Vereador visita Nova Cintra e anuncia audiência pública

Evento será no dia 12 de abril e vai tratar de habitação

O gabinete itinerante do vereador Douglas Gonçalves (DEM) esteve n0 domingo de Páscoa (dia 31 de março) no encontro de moradores do Morro Nova Cintra. O representante do Legislativo  anunciou audiência pública para tratar sobre habitação exclusiva em morros, no dia 12 de abril, às 19 horas, na Câmara de Santos.  "Preciso da participação de vocês! Movimentos fortes como este impulsionam ações do Executivo e minha função como vereador é fiscalizar e promover ações que visam o bem da população", afirmou.

Douglas também entregou à lideranças locais documentos com respostas da prefeitura sobre a construção de novos conjuntos habitacionais. “Segundo o Executivo me informou, por ofício,  a intenção é construir 220 unidades habitacionais nos morros e já há estudo de prospecção para análise de áreas que possam abrigar estas unidades. Ainda fui informado que a  prioridade será para moradores dos próprios morros que estejam em área de risco, levando em conta o Programa Municipal de Redução de Risco com base no IPT de 2012 ”, revelou.

Na região do Cruzeiro do Sul também existem planos para conjuntos habitacionais. “Pela resposta que obtive do Executivo, a CDHU estuda a aquisição de dois terrenos e a partir daí se planejará novos conjuntos habitacionais”, informou Douglas Gonçalves.

Morros II
“Além disso há estudos para construção de uma escola técnica e uma unidade do Bom Prato na região dos morros”, ressaltou o líder do DEM na Câmara de Santos. “Estou atento a todas estas respostas e cobrarei das autoridades cada passo nestes projetos. Entendo que a cidade de Santos deva ser enxergada como um todo, morros, Zona Noroeste e praias”.

O vereador ainda entregou aos líderes comunitários uma planilha com nomes e horários de médicos e funcionários da UBS e Pronto Atendimento da Nova Cintra. "Em fevereiro recebi denuncia sobre a falta de profissionais na unidade de saúde. Um absurdo! Por isso entreguei o nome e horário de cada uma das pessoas que ali trabalham. Quero a população cobrando pelo serviço que é oferecido e muitas vezes apresenta mais problemas que soluções. Se uma vírgula desta planilha não for cumprida me avisem que virei na hora. Quero respeito com vocês", se comprometeu o único representante do Legislativo no evento.

Vereador Douglas Gonçalves
Tel.: (13) 3211-4100 ramal 4293