Vereador visita COHAB com moradores da Vila Progresso

Objetivo foi buscar informações para habitação popular

Na quarta-feira (02/08), o vereador Lincoln Reis (PR), intermediou uma reunião entre o presidente da Associação Comunitária de Interesse Social da Vila Progresso Olival Lopes de Oliveira, com diretor presidente da COHAB Santista Mauricio Prado, com o intuito de juntos buscarem informações para ajudar os moradores cadastrados da Associação a viabilizarem um terreno para a construção de habitação popular conforme o programa federal minha casa minha vida.

O senhor Oliveira informou que na Associação dele existem 286 famílias cadastradas e que têm recursos aprovados para construção de moradias popular pelo Programa Minha Casa Minha Vida. O mesmo vem tratando esse assunto junto a Caixa Econômica Federal.

De acordo com o presidente da Associação, a maior dificuldade é encontrar o terreno para viabilizar a construção das moradias popular.

Mauricio Prado informou que o grande problema na Cidade, é justamente a falta de terrenos para construção de moradia popular.  “A dificuldade de encontrar terrenos encarece o seu preço e ainda tem a questão do tipo de solo de Santos, que precisa de fundações reforçadas, o que encarece ainda mais o custo final das moradias”, explicou.

Para o parlamentar é muito importante buscar essas informações e auxílio para a população entender o caminho. “No que eu puder ajudar a população a desenvolver seus projetos e conquistar seus sonhos para melhorar o futuro da sociedade e da cidade, farei estarei sempre ao lado do povo.”

Assessoria vereador Lincoln Reis
Gilda Lima