Vereador vai cobrar a defesa dos direitos das mulheres

Assessoria do parlamentar participou de reunião do Conselho Municipal

O vereador Cacá Teixeira (PSDB), vice-presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher, está atento a todas as demandas e políticas públicas que envolvem os direitos da mulher. Ele enviou representantes para a primeira reunião do ano do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (ComMulher), realizada nesta segunda-feira (dia 14 de janeiro), na Casa dos Conselho, na Ponta da Praia.

No encontro presidido por Elza Pereira dos Santos estiveram representantes de diversas secretarias municipais. O principal assunto envolveu a programação e tema referentes à Semana da Mulher, que acontece em março. “Devemos falar sobre o Tráfico de Mulheres, aproveitando a repercussão da novela global Salve Jorge, de Glória Perez”, explicou Elza, esclarecendo que a confirmação de toda a agenda vai acontecer na próxima reunião do ComMulher, no dia 4 de fevereiro.

Na opinião de Cacá, o debate é um importante alerta para toda a sociedade. “Infelizmente, muitas mulheres têm seus direitos arrancados de forma violenta e viram escravas no exterior e em nosso país. Não podemos mais permitir e nem aceitar esse tipo de acontecimento”.

Thaís Lyra
Tels. (13) 9128-6445 e (13) 3219-1848