Vereador traz à tona a preocupação com os riscos da Obesidade

Prevenção é sempre a melhor saída

Curtir
Os casos de obesidade aumentaram 60% na última década, segundo estudos divulgados recentemente pelo Ministério da Saúde. Ela é a causa de uma série de problemas de saúde que afligem a população, como hipertensão, diabetes, câncer e outros tipos de doenças cardiovasculares.

Pensando nisso, o vereador Augusto Duarte (PSDB) apresentou uma série de questionamentos visando intensificar as ações de combate e prevenção da obesidade na cidade, principalmente nas escolas, já que a obesidade infantil é uma realidade em crescimento em nosso país.

“Santos é uma cidade que possui uma malha ciclo viária em expansão, o que incentiva a utilização de bicicletas como meio de transporte, o que incentiva a prática de esporte. O Programa Bike Santos incentiva ainda mais esse hábito, além dos equipamentos gratuitos de ginástica em praças e outros locais públicos. Porém, tudo isso ainda é insuficiente. A informação sobre o assunto desde cedo é essencial para combater esse problema” – afirma o Vereador Augusto Duarte.

Assessoria de Imprensa - Augusto Duarte
Ana Luiza Menna