Vereador tem 27 emendas incorporadas à LDO 2014

Propostas visam qualidade de vida nos Morros e ZNO

Educação, esportes, infraestrutura, transportes e funcionalismo foram algumas das áreas que mereceram destaque do vereador Murilo Barletta (PR) na elaboração de suas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014. Ao todo, 27 propostas do parlamentar foram incorporadas ao projeto aprovado por unanimidade na sessão da última segunda-feira (dia 24 de junho).

“Direcionei um olhar especial às comunidades dos Morros e Zona Noroeste, com a intenção de garantir-lhes melhores condições de vida e habitabilidade. Mas é claro que o importante é trabalhar para que a cidade caminhe uniformemente rumo ao progresso e pleno desenvolvimento. Esses e outros aspectos nortearam-me na elaboração das emendas”, ressaltou Barletta.

Em uma das emendas, Barletta pede a criação de uma força-tarefa para estudo e contenção de moradias irregulares. “Santos necessita de uma política contra invasões e que evite a reocupação de áreas desocupadas.” Outra proposta indica a construção de uma piscina na região dos Morros. “A população de lá que se interessa por modalidades esportivas aquáticas tem de se dirigir à Zona Noroeste ou à Ponta da Praia, onde nem sempre há vagas”, justificou o vereador.

Leia abaixo as demais emendas de Barletta, divididas por setor

Transportes/Mobilidade
. Implantação de projetos nos modais ferroviária (incluindo o VLT – Veículo Leve sobre Trilhos – e/ou Aerotrem), cicloviário, rodoviário e hidroviário;
. Ampliação do projeto Bike Santos;
. Desenvolvimento, em parceria com os governos Federal e Estadual, de projetos para aprimorar e estimular o transporte ferroviário Santos/Capital;
. A totalização da frota do transporte coletivo com veículos acessíveis;
. Alteração do sistema viário na entrada da cidade, ligando a Zona Noroeste à Via Anchieta e ao bairro Alemoa via Jardim São Manoel;
. Reavaliação dos traçados propostos pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) para o VLT, a fim de garantir a análise de uma ligação São Vicente/Ponta da Praia via Zona Noroeste/Centro/Avenida Perimetral.

Esportes
. Ampliação das atividades esportivas envolvendo o público da terceira idade;
. Revitalização do Estádio Municipal Paulo César de Araújo – Pagão;
. Construção de novas unidades de academia ao ar livre;
. Construção de nova pista de skate e de um halfpipe no Emissário Submarino;
. Remodelação da pista de skate da Zona Noroeste.

. Criação das escolas municipais de balé  e de música;
. Elaboração de calendário regular de eventos no Jardim Botânico;
. Instituição de agenda cultural semanal.

Educação/Inclusão
. Criação do Centro de Referência em Educação e Qualificação Inclusiva para atendimento de alunos com deficiência e a formação continuada dos profissionais que atendem esse público;
. Modernização dos núcleos de atendimento do Programa Escola Total e investimento na qualificação dos profissionais do programa;
. Ampliação de programas intersetoriais de prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento da saúde dos alunos.

Funcionalismo
. Formação de convênios com instituições de ensino superior para concessão de descontos nas mensalidades para servidores públicos municipais;
. Realização de concursos para provimento de cargos de Professor-Adjunto de Educação Básica I e Professor-Adjunto de Educação Básica II;
. Viabilização da integração do Sistema de Gestão Escolar (SIGES) com os setores de Saúde, Assistência Social e Fundação Pró-Esporte (FUPES);
. Revisão e correção das distorções salariais do Plano de Carreira do Magistério Municipal.

Infraestrutura/Desenvolvimento
. Recuperação e manutenção de calçadas, ruas, avenidas, praças, escadarias da cidade e acessos aos Morros;
. Implantação de unidades do Centro Público Municipal de Empregos na Zona Noroeste e nos Morros;
. Reestruturação do programa Alegra Centro;
. Ampliação do Centro de Inclusão Digital por meio de novos polos na Zona Noroeste, Morros, Área Continental e Zonas Intermediárias e Orla, inclusive desenvolvendo o projeto Cidadão Plugado.

Assessoria do vereador Murilo Barletta
Praça Ten. Mauro Batista de Miranda nº 1, 1º andar, Sala 10, 11013-360 - Vila Nova Santos/SP
(13) 3211-4100 ramais 4120 e 4234
www.murilobarletta.com.br / facebook: murilo.barletta / twitter: @murilobarletta