Vereador sugere identificação em rampas

Objetivo é garantir acessibilidade

1 curtiu

Preocupado com a questão de acessibilidade no município, o vereador Sandoval Soares (PSDB) solicitou à Prefeitura a sinalização do símbolo internacional de acesso nas rampas rebaixadas das calçadas. A intenção é garantir acessibilidade e facilitar a vida de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. A indicação também tem por objetivo inibir o estacionamento de veículos nos locais.

Conforme norma da ABNT (NBR 9050) a sinalização de acessibilidade deve ser feita com o símbolo internacional de acesso voltado para o lado direito, um pictograma branco sobre fundo azul, podendo também ser representado em branco e preto.

Para Sandoval tal indicação é fundamental para que se garanta o direito de ir e vir das pessoas com deficiência. “Recebemos esta semana, e em outras ocasiões, denúncias de carros e caminhões estacionados em frente às rampas de acesso, impedindo a passagem dos usuários. Pintar tal símbolo parece simples, mas amplia a visão em relação ao rebaixamento da guia e sua importância”, explica o vereador.

Assessoria de comunicação do vereador Sandoval Soares
Catharina Apolinário