Vereador sugere estudo

Ideia foi apresentada em requerimento

Compartilhe!

2 curtiram
A mobilidade urbana foi tema de alguns trabalhos do vereador Cacá Teixeira (PSDB) durante a sessão desta quinta-feira (24 de outubro).

Em um dos requerimentos, o líder do partido na Câmara de Santos sugere que sejam feitos estudos para implantação de estacionamento subterrâneo na Praça Mauá.

“A pergunta se justifica pelo número de carros em nossa Cidade, que conta com uma frota de quase 150 mil veículos. Como citei em minha justificativa, se andar de carro já é um problema, estacionar não é diferente” comentou Cacá.

O vereador cita uma matéria em que o arquiteto Jorge Wilheim, especialista no assunto, afirma que esse tipo de estacionamento é uma alternativa viável para Santos.

“Agora, vamos aguardar a resposta do Executivo e, se houver algo nesse sentido, saber em que estágio estão esses estudos”, disse Cacá.

Seletivos
Outro trabalho destacado por Cacá diz respeito aos ônibus seletivos, mais especificamente sobre a integração do cartão transporte.

Como explica o requerimento, foi um desdobramento a uma resposta recebida do Executivo, que detalhava que o contrato com a atual empresa que administra os ônibus seletivos termina em 2015 e que não existem planos para integrar o pagamento das passagens, apesar da futura revisão no sistema de transporte do Município.

“Se vai haver uma mudança, um novo contrato, creio que seja possível aceitar o cartão tanto no seletivo quanto no ônibus convencional”.

Assessoria de imprensa do vereador Carlos Teixeira:
Thaís Lyra (thaislyra@gmail.com)
(13) 3219-1848 e (13) 9128-6445.