Vereador sugere centros de reciclagem de óculos

Material arrecadado seria doado às pessoas cadastradas

Centros de reciclagem de óculos em Santos. A sugestão é do vereador Sérgio Santana (PTB), que apresentou requerimento ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa com a proposta.

Já existentes em algumas cidades, esses centros permitem que, após análise do oftalmologista responsável, óculos arrecadados, esterilizados e catalogados sejam entregues às pessoas cadastradas, tornando possível estudar e trabalhar sem complicações antes geradas por falta de lentes corretivas.

Para divulgar o serviço, “a Prefeitura poderia realizar campanhas em locais de grande fluxo de pessoas como, por exemplo, shoppings, hospitais, mercados, centros comunitários e templos religiosos, ampliando a doação de óculos e  melhorando a qualidade de vida do munícipe."

Assessoria do vereador Sérgio Santana
Felippe Vaz Rodrigues