Vereador sugere cardápio na porta

Proposta facilita acesso às informações

Na 44ª sessão, o vereador Cacá Teixeira (PSDB) apresentou projeto de lei sobre a colocação de cardápios na entrada de restaurantes. Na opinião do parlamentar, a medida facilitaria a vida do consumidor. Como os menus teriam informações sobre preços de comida, bebidas, sobremesas, os clientes não seriam obrigados a entrar no estabelecimento.

“Santos é uma cidade que recebe turistas de todas as partes do mundo e possui diversos restaurantes. Alguns deles, até já adotam tal prática, no entanto, a maioria ainda não percebeu a importância dessa simples iniciativa”.

Pelo trabalho do vereador, além dos itens relacionados à refeição, os avisos terão a forma de pagamento e a cobrança de taxas de serviços de garçom. “O descumprimento acarretará em multa de no valor de um salário mínimo”.

Guardas Municipais
Outro projeto diz respeito a programa para prática regular de atividades físicas e esportivas da Guarda Municipal. “Acredito que seja importante para o próprio profissional, pois ele enfrenta muitas situações em sua rotina que exigem um bom condicionamento físico”, explica o vereador.
Pela proposta do vereador, as atividades serão desenvolvidas, sempre que possível, nas unidades da própria corporação. “A Prefeitura pode firmar convênios e parcerias com academias, clubes, sempre que necessário. Em todos os casos, há a obrigatoriedade da presença e supervisão de um profissional de Educação Física”.

Assessoria do vereador Cacá Teixeira
Thaís Lyra