Vereador sugere campanhas

Desperdício é tema de requerimento

Compartilhe!

1 curtiu
Enquanto 870 milhões de pessoas passam fome no mundo, um em cada três alimentos é desperdiçado. Uma conta tão errada quanto dizer que dois mais dois são cinco. Os números foram divulgados pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Além disso, cidades, estados e países perdem 750 bilhões de dólares por ano devido ao desperdício. Medidas preventivas devem ser adotadas em uma união de esforços para, se não acabar, diminuir o problema.

Por isso, o vereador Cacá Teixeira (PSDB) apresentou requerimento para saber como o Executivo santista trata a questão. “Sugeri a realização de campanhas e orientação para a população e comerciantes, incluindo proprietários de restaurantes e supermercados. Também solicitei informações sobre o número do desperdício em Santos”.

Teste de DNA
Uma reportagem sobre um programa oferecido pela Corregedoria Nacional de Justiça, chamado Pai Presente, cujo objetivo é incentivar pais que não registraram seus filhos na época do nascimento a assumirem essa responsabilidade, ainda que de forma tardia, motivou outro requerimento a este órgão. “É realizado um mutirão de exames de DNA para que pais façam o exame espontaneamente e reconheçam seus filhos na certidão de nascimento. Acredito que a nossa cidade tenha demanda para receber o programa”.

Outros temas
Outro assunto abordado diz respeito a UME Rubens Lara, no Morro Nova Cintra. Cacá Teixeira quer saber se a unidade será contemplada este ano pelo Programa Nota 10, pois o local está precisando de reformas.

A questão dos ambulantes, depois que um carrinho pegou fogo na praia, também mereceu a atenção do vereador. “Será que os permissionários sabem lidar com o gás? É necessário verificar para evitar acidentes”.

Assessoria do vereador Cacá Taixeira
Thaís Lyra
thaislyra@gmail.com
(13) 3219-1848 / 9128-6445