Vereador sugere campanha para idosos

Objetivo é alertar sobre golpes

Existe algum projeto para realização de campanha que alerte os idosos santistas sobre golpes de revisão de aposentadorias e pensões? Está sendo feito algum trabalho de orientação para essa população sobre o uso consciente de crédito? Essas foram algumas perguntas que o vereador Cacá Teixeira (PSDB) fez na sessão de segunda-feira (dia 15 de abril) na Câmara Municipal de Santos.

“Durante uma reunião do Conselho Municipal do Idoso, tomamos ciência que uma empresa está dando golpes em aposentados e pensionistas, na falsa ilusão de revisão de pensões. Infelizmente, este não é um caso isolado. Existem muitas empresas tirando o dinheiro dos idosos. Por isso, gostaria de ser informado sobre a realização de campanhas para essa população”.

Educação
Cacá também levantou outros dois temas referentes à educação. O primeiro sobre a construção de uma nova escola no Jardim São Manoel. Isso porque a única escola do bairro, Doutor José Carlos de Azevedo Junior, está cheia de problemas. Além dos estruturais, amarga um dos piores índices do IDEB de 2011. “Gostaria de saber se a unidade  passará por algum tipo de reforma e o que está sendo feito para melhorar a avaliação da referida unidade junto ao IDEB”.

Já a outra propositura fala do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). “Na sala de aula costumam aparecer os primeiros sinais. Por isso, acho importante que as professoras sejam orientadas a reconhecer o problema, que afeta o desempenho do aluno. Também quero saber como é feito o encaminhamento e o acompanhamento dessa criança depois dessa suspeita”.

Divulgação
O líder do PSDB também sugeriu que o Executivo, por intermédio da Secretaria de Defesa da Cidadania, divulgue aos santistas a existência de convênio firmado entre a OAB de Santos e a Prefeitura. Trata-se da Coordenadoria de Assistência Judiciária Gratuita e Orientação Jurídica ao Cidadão (Cadoj), que presta serviços para a população de baixa renda. “Esse convênio precisa ser mais divulgado, pois muitos munícipes não sabem que ele existe”.

Assessoria de imprensa
Thaís Lyra