Vereador solicita repasse maior

Valor atual é 1,8% do orçamento

Compartilhe!

3 curtiram
O vereador Cacá Teixeira (PSDB) sugeriu ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa que, no próximo ano, haja aumento do repasse de recursos à Secretaria de Assistência Social (Seas). Atualmente, o percentual do orçamento destinado à pasta é de 1,8%. Na indicação do vereador, que é líder do partido, ele sugere 3%.

“Esse meu trabalho leva em conta a Lei 12.435, sancionada em 6 de julho de 2011, que instituiu o Sistema Único de Assistência Social (Suas). A partir dessa lei, as competências e atribuições da pasta aumentaram e é preciso fazer essa readequação orçamentária”, comenta o vereador.

Ponta da Praia
Cacá também apresentou requerimento solicitando providência quanto à erosão na Ponta da Praia. “Há locais em que a faixa de areia já desapareceu, o que vem prejudicando, principalmente, quem pratica esportes náuticos”.

O vereador também quer saber como anda o projeto de revitalização do Parque Municipal Roberto Mário Santini. “Pedi que a cópia deste projeto seja enviada para o meu gabinete”.

Placa
Na sessão de segunda (26 de agosto) foi aprovado projeto de decreto legislativo de autoria do vereador que concede placa em homenagem aos 90 anos do Sindicato dos Empregados no Comércio de Santos (Sincomerciários). “A entidade representa mais de 55 mil comerciários e merece esse reconhecimento”.

Assessoria do vereador Cacá Teixeira
Thaís Lyra
thaislyra@gmail.com
(13) 3219-1848 e (13) 9128-6445