Vereador recepciona alunos do Pequeno Príncipe

Durante a manhã de quarta feira (08/11), os alunos do ensino fundamental da Escola Pequeno Príncipe estiveram na Câmara Municipal de Santos. Inicialmente, as crianças assistiram a um filme no auditório Zeny Goulart e ao vereador Geonísio P. Aguiar, Boquinha, recepcionou os jovens até o plenário.

Os estudantes têm 12 anos e estavam acompanhados da professora Simone Cabral e pela orientadora educacional, Erdna Sanches. Assim que chegaram ao plenário, os alunos ficaram encantados de poder sentar nas mesmas cadeiras que os vereadores.

"Acho incrível o interesse desses jovens pela política e fico muito contente de poder conversar com eles. Pois, muitas vezes a gente acha que eles não se interessam, mas eles são o nosso futuro e eles ficam encantados quando damos atenção para estes jovens", afirma Boquinha.

O vereador explicou de um modo objetivo e didático sobre sua carreira na política e as funções de um vereador. Os jovens que estavam extasiados para fazer perguntas e tiveram uma aula na terça feira de geopolítica para se preparem para a visita. A professora que acompanhava ficou bem orgulhosa e disse: "Eles tiveram uma aula rápida, mas não imaginava que eles estavam tão dedicados para tirar as duvidas", afirma Simone.

As dúvidas dos jovens eleitores foram temáticas bem diversificadas, como "Por que ninguém cuida dos moradores de rua?", "Quais foram os projetos de lei que você (vereador) tem mais orgulho"?, ou "Por que o centro é abandonado"? e entre outras.

Boquinha demonstrou com exemplos para retirar dúvidas dos jovens. Os temas abordados foram à lei Alegra Centro, Taxas de ocupação (SPU), moradores de rua, Projetos de Lei, cortiços, mandato, Centro da Cidade e até mesmo a quadra escolar. "É muito bom ver que futuros jovens, se interessam tanto pela política", declara vereador.

Gabinete do Vereador Geonísio P.  Aguiar (Boquinha)
Assessora de Imprensa: Sara Hoffmann. (MTB 0084250/SP)
Contato: (13) 3211.4179

Álbum de Fotos