Vereador recebe homenagem da Guarda Civil Municipal

Solenidade ocorreu no último dia 15/08

O Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) foi uma das personalidades homenageadas dentro das comemorações do 32º Aniversário de fundação da Guarda Civil Municipal de Santos. A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (15 de agosto), no plenário lotado da Câmara Municipal de Santos (Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, na Vila Nova), com a presença de autoridades civis e militares, representantes da classe política e convidados.

Na oportunidade, após a execução dos hinos Nacional e de Santos e discursos das autoridades, Banha foi agraciado com uma placa da entidade entregue pelo subcomandante da GM, Nelson Rema Jr, em reconhecimento aos serviços prestados em prol da corporação.

"É com muita honra que recebo a homenagem. Tenho um carinho especial pela Guarda que zela pelos próprios municipais mas nos últimos ano foi ampliando seu leque de exaustivas atividades. Meu mentor, o ex-prefeito Oswaldo Justo, dizia que a GM era a 1º a chegar e a última a sair em função da sua importância. Por tudo isso, acho de inteira justiça que a aposentadoria dos guardas ocorresse ao 25 anos de trabalho", ressaltou o vereador.

A corporação também homenageou vários membros de seu efetivo com a entrega da Medalha de Mérito "Oswaldo Justo", diplomas e placas a outras personalidades da Cidade.

Também marcaram presença no evento o Secretário de Segurança do Município, Coronel Sérgio Del Bel, que representou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa; o Major Fincatti ( 6º BPMI), os delegados Júlio Cesar Baida Filho (Polícia Federal) e Gaetano Vergine (Polícia Civil) e o presidente da Câmara de Vereadores de Santos, Adilson Jr. Entre outros.

Guarda Municipal
A Guarda Civil Municipal foi oficialmente fundada em 15 de agosto de 1988 pelo então prefeito Oswaldo Justo. Seu objetivo é zelar pelo patrimônio público, orientar os munícipes e auxiliar outros órgãos de segurança. A
corporação reúne um efetivo de 448 componentes, distribuídas em cinco coordenadorias e tem como comandante Ronaldo Pereira Pinto.

Edson de Brito
Assessoria de Comunicação - Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim
Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1 - 2º andar, sala 10 - Vila Nova, Santos - SP