Vereador recebe alunos do Ablas Filho

35 alunos participam de visita escolar na Casa

Curtir
Na tarde de quarta-feira (06/06), o Vereador Geonísio P. Aguiar, o Boquinha, recebeu os alunos da Escola Estadual Ablas Filho. Os 35 alunos do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer a Casa Legislativa e os trabalhos dos vereadores na casa.

Após uma breve apresentação, o vereador Boquinha deixou em aberto para que os alunos retirassem suas dúvidas e compartilhassem suas opiniões. O que acabou deixando os adolescentes bem à vontade e com menos timidez para participarem do bate papo.

Os temas foram bem variados, como projetos para cidade, obras, Dade, as próximas votações eleitorais, o trabalho da casa legislativa e o dever dos vereadores em fiscalizar o prefeito. "Ver jovens como estes se interessarem pela política e principalmente pelo trabalho do vereador na cidade, é realmente cativante", afirma vereador.

Segundo o professor de Sociologia, Fabricio de Almeida, os alunos do ensino médio são bem dedicados à área da politica, tanto que dois deles estão presentes como jovens vereadores na Câmara.

Os alunos do E.E Ablas, também puderam participar da sessão da Câmara Jovem. Enquanto a sessão ocorria, o vereador Boquinha ficou a disposição explicando e tirando a dúvida dos alunos sobre os atos parlamentares, a pauta da sessão, os projetos, as discussões e a votação dos projetos e requerimentos em pauta.

"É muito bom ver jovens visitando a casa legislativa, pois assim podemos demonstrar um pouco do nosso trabalho aqui dentro. Além disso, o vereador também tem o dever de ensinar, afinal, são eles a nossa próxima geração comandando a casa legislativa. E eu fico muito contente em poder demonstrar isso", explica Boquinha.

O professor de Filosofia e coordenador da área de humanas do colégio, Rafael de Lima de Oliveira, afirma que os alunos têm aulas de debates político duas vezes por semana na escola e a maioria deles acabam sendo bem calorosos. "Isso serviu bastante para ajudar os alunos a entenderem um pouco melhor de como funciona os trabalhos legislativos", afirma o professor.

Além de serem participativos, os alunos tem quatro chapas, com direito a grupos e campanhas e estão se preparando para a próxima votação de eleição do presidente da escola.

______________________________________________________________
Gabinete do Vereador Geonísio P.  Aguiar (Boquinha)
Assessora de Imprensa: Sara Hoffmann. (MTB 0084250/SP)
Contato: (13) 3211.4179