Vereador realiza homenagem aos 50 anos do CAMPS

A instituição visa a formação de novos aprendizes

Curtir
O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) apresentou um decreto legislativo para realizar uma homenagem aos 50 anos do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (CAMPS). A instituição foi fundada em 30 de novembro de 1967, sem fins lucrativos e sem filiação política partidária, que tem como finalidade a promoção social e a educação, com o objetivo de proporcionar aos jovens adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal, o exercício da cidadania e à promoção humana, visando integrá-los socialmente.

Tem o trabalho pautado no fortalecimento de vínculos familiares e convívio social. Desde o início das atividades já formou mais de 90 mil aprendizes, e atualmente, contam com 1.000 jovens que atuam em cerca de 200 empresas privadas e órgãos públicos conveniados.
Para o vereador que foi aprendiz do CAMPS, aos 14 anos, é uma honra poder prestar esta homenagem, uma placa comemorativa a ser entregue em solenidade na Câmara Municipal de Santos.

Banha destaca que "oferecer a oportunidade do primeiro emprego possibilita o desenvolvimento de uma geração de novos profissionais, que poderão servir às organizações de forma participativa e produtiva. Este trabalho é tão essencial, e sei disso porque vivenciei aos 14 anos esta experiência, e foi marcante em minha vida. Tanto acredito neste trabalho, que criei a lei 2.867/2012, criando o Programa Municipal de Aprendizagem, abrindo vagas na Prefeitura,  para jovens de alta vulnerabilidade ou que, infelizmente, tiveram algum conflito com a lei, na tentativa efetiva de resgatá-los, proporcionando um outro caminho, sempre acompanhados pela Secretaria de Assistência Social, concluiu o vereador.

Ms. Vanessa Ratton
cel: 13-99158-9652