Vereador realiza balanço do mandato e aponta prioridades para 2017

Nos últimos quatro anos foram apresentados 906 trabalhos

Curtir
Para o vereador Antônio Carlos Banha (PMDB) foram quatro anos de muito trabalho: entre os principais projetos de lei aprovados: o Programa Aprendiz na Prefeitura Municipal de Santos para jovens de vulnerabilidade social; o velório social que complementa a lei também de sua autoria sobre o enterro social; adoção de medidas de vigilância sanitária e epidemiológica sempre que se verificar situação de iminente perigo à saúde pública permitindo que as equipes devidamente autorizadas possam entrar nas moradias fechadas evitando focos de dengue; a implantação da opção da merenda vegetariana nas escolas públicas e a criação do Programa de Orientação as Crianças, aos Adultos e Jovens Adolescentes Carentes com o título de "Karatê Comunitário - Mestre Shinzato", com aulas gratuitas em bairros de baixa renda.

Ao todo, nos últimos quatro anos foram apresentados 906 trabalhos entre requerimentos, 290 indicações, 19 projetos de lei, 06 projetos de leis complementares, 01 projeto de resolução, 02 projetos de decretos legislativos, 587 requerimentos de informações e 01 audiência pública. Além disso, diversas reuniões com entidades e atendimentos aos munícipes. Muitas foram as representações no Ministério Público, principalmente em relação a ECOVIAS e a DERSA.

"Sou um vereador que apoia o governo, mas quando necessário critica e denuncia. Meu maior compromisso é com o eleitor. Sei reconhecer os pontos positivos e apontar as falhas. E sei que uma das principais funções do vereador é a fiscalização do Executivo. Faço a minha parte. Minha prioridade neste ano será nas áreas da Saúde, Social, Esportes e Educação".

As primeiras iniciativas do ano se referem a ter conseguido articular desconto de 10% para cursos de graduação e pós-graduação para alunos do CAMPS na Universidade Santa Cecília e a promessa do prefeito Paulo Alexandre em reapresentar seu projeto de lei sobre o velório social como iniciativa do Executivo.

Assessoria do vereador Banha (PMDB)
Vanessa Ratton
vanessaratton@globo.com