Vereador questiona salário de agentes de saúde

Parlamentar quer incorporação de profissionais ao quadro

Curtir

O vereador Douglas Gonçalves acompanhou, nesta semana, representantes das Agentes Comunitárias de Saúde de Santos em reunião na Secretaria de Saúde. O líder do DEM quer a incorporação das ACS no quadro permanente do Executivo.

"O salário que as agentes recebem é uma vergonha. Para acabar com isso e dar a estas profissionais condições dignas e de acordo com a importância da função delas, o mínimo é que elas respondam diretamente ao Executivo. Vou apresentar e indicar este projeto. Estou junto nesta luta e sei que a prefeitura olhará este projeto com carinho", revelou Douglas Gonçalves.

O secretário adjunto de Saúde, Renato Pastorello, concordou com as reivindicações das agentes, que recebem menos de um salário mínimo, e garante que o titular da pasta, Marcos Calvo, já está estudando o remanejamento orçamentário para minimizar essa defasagem salarial.

A primeira sessão da Câmara, após o recesso legislativo, será no dia 1º de agosto.

Vereador Douglas Gonçalves
Tel.: (13) 3211-4100 ramal 4293