Vereador questiona retirada da academia ao ar livre

Requerimento solicita que equipamentos sejam reinstalados

O canal 3 com a praia de Santos era ponto de encontro de muitos idosos, que utilizavam os aparelhos de ginástica, instalados próximos aos quiosques, chamados de academia ao ar livre. Porém, os equipamentos para atividade física foram retirados e não foram repostos pela Secretaria de Esportes de Santos.

Por este motivo, o vereador Rui De Rosis (PMDB) apresentou requerimento, questionando a retirada dos equipamentos, solicitando que os mesmos sejam recolocados, para que dezenas de idosos voltem a praticar ginástica no local.

Segundo o peemedebista, quando retirados, os equipamentos necessitavam de manutenção, mas a população aguardava a reinstalação dos mesmos, o que não ocorreu.

De Rosis lembrou ainda que de acordo com legislação municipal, todo equipamento considerado academia ao ar livre necessita de acompanhamento de profissional de educação física.

“Por outro lado, os equipamentos de calistenia, localizados também na praia, a poucos metros da antiga academia ao ar livre, não conta com professores e funcionam tranquilamente”.

Lucinaira Souza Andrea
Assessora de Comunição (MTB 40.248)
e-mail: lucinaira@hotmail.com