Vereador questiona proposta de mudar local do PS Central

Recursos do Governo Federal para UPAs devem ser investidos em novas unidades

“A quem interessa retirar o Pronto-Socorro Central do imóvel atual e transformá-lo em Unidade de Pronto-Atendimento (UPA)?” O questionamento é do vereador Evaldo Stanislau (PT), presidente da Comissão Permanente de Higiene e Saúde da Câmara de Santos, que defende a continuidade do equipamento no atual terreno, anexo à Santa Casa. O parlamentar afirma que irá acompanhar rigorosamente esta proposta de transferência da unidade de emergência.

“Numa cidade cada vez mais paralisada pelo trânsito caótico e com sérios problemas de transporte coletivo, é absurdo pensar em mudar o PS Central de um ponto geográfico estratégico. O mesmo vale para o PS do Macuco”, enfatiza o vereador Evaldo, que também é líder da bancada do PT na Câmara de Santos. Segundo o parlamentar, os prédios atuais das duas unidades atendem plenamente às necessidades, desde que bem administradas.

Dinheiro novo, unidades novas
O vereador Evaldo Stanislau defende que os recursos do Ministério da Saúde para instalação de UPAs em Santos seja usado para criação de novas unidades e não para transformação dos PSs hoje existentes. “Devemos usar dinheiro novo para proporcionar à população santista novas unidades de Saúde. O excelente programa de UPAs do Governo Dilma deve chegar a áreas da cidade onde ainda não há este perfil de atendimento como Morros e Orla. É um desperdício a mera transformação de equipamentos já existentes”, conclui.

Assessoria do vereador Evaldo Stanislau
Lane Valiengo e Reginaldo Pacheco