Vereador quer mapear serviços de saúde de Santos

Falta de médicos é uma das principais queixas

A saúde é sem dúvida um dos setores mais delicados. Tanto que, Administração Pública e iniciativa privada sofrem críticas constantes das autoridades que fiscalizam o serviço oferecido à população, que, por sua vez, também se queixa. As principais reclamações são falta de médicos, demora na marcação de consultas e de exames, e não realização, pela rede pública, de procedimentos considerados comuns nos planos particulares.

Na tentativa de detectar as principais falhas e apontar soluções para os problemas mais rotineiros, o vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) pretende mapear algumas áreas da saúde pública em Santos. Para isso, quer ter acesso a números importantes do setor.

De posse do material, o parlamentar pretende cobrar soluções concretas da Administração para minimizar o sofrimento da população que depende dos serviços de saúde do município.

Um dos dados que pretende recolher é o número de funcionários do setor. A quantidade de procedimentos realizados em postos mantidos e credenciados pela Prefeitura também será verificada. O parlamentar já adiantou que as clínicas de dependentes químicos mantidas e credenciadas pela Prefeitura, e a Seção de Recuperação e Fisioterapia (Serfis) estão entre os alvos do mapeamento.

Banha também demonstra preocupação com o recolhimento e a destinação do lixo proveniente das clínicas veterinárias, e com a fiscalização do serviço. O vereador garante que está atento e que "nada passará despercebido”.

Assessoria de imprensa do vereador Banha
Lidiane Diniz