Vereador quer informações sobre futuro pátio na Alemoa

Terreno foi cedido pela SPU

1 curtiu

Noticiada pela imprensa, a cessão provisória de terreno na Alemoa pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, causa dúvidas ao vereador Sandoval Soares (PSDB). O parlamentar apresentou então requerimento para obter informações sobre a utilização de tal espaço, que serviria, segundo divulgado, para instalação de um pátio de caminhões. “O terreno tem cerca de 250 mil metros quadrados e a utilização dele havia sido solicitada há mais de três anos pela Autoridade Portuária”, afirma Sandoval.

A ação, segundo o edil, é parte de uma estratégia de redução dos congestionamentos nas estradas da região e uma forma de otimizar o controle na chegada dos veículos ao complexo portuário. Mas o vereador quer algumas informações.

Presidente da Comissão de Assuntos Portuários e Marítimos, Sandoval quer saber quem será o responsável pela construção do pátio e como será realizada. Através de requerimento, o parlamentar pede respostas e cópia, se houver, de projetos para o local, bem como, caso seja construído pela iniciativa privada, a lista de empresas interessadas.

Para ele ainda existem dúvidas sobre a construção e utilização do pátio. “Não compreendi ao certo se pátio atenderá apenas aos caminhões em trânsito, de fora da cidade, ou também àqueles locais, que realizam o popular ‘vira’, entre as margens do Porto de Santos e que não possuem local adequado para deixarem seus veículos estacionados quando não estiverem em serviço”, questiona o vereador.

Assessoria de comunicação do vereador Sandoval Soares
Catharina Apolinário