Vereador quer inclusão no esporte

Preocupação é com atendimento pleno a portadores de deficiência

O vereador Sandoval Soares (PSDB) solicitou à Secretaria de Esportes informações acerca do número de professores capacitados na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O vereador busca saber se há condições de atendimento pleno a portadores de deficiência e o número de pessoas atendidas nestas condições.

Segundo o vereador o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite, instituído por meio do Decreto 7.612, ressalta o compromisso do Brasil com a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da ONU, ratificada pelo Congresso Nacional.  “Atualmente, no Brasil, 45 milhões de pessoas declaram possuir algum tipo de deficiência, segundo o Censo IBGE/2010. Caso não tenha, ou o número seja abaixo da demanda, desejamos saber se existe previsão de contratação de profissionais habilitados, ou capacitação dos funcionários já existentes”, explicou.

Assessoria de comunicação do vereador Sandoval Soares
Catharina Apolinário