Vereador quer gestão democrática da arborização

Cidade terá inventário detalhado das espécies

1 curtiu

Ao saber que a Secretaria de Meio Ambiente contratará empresa para elaborar o inventário arbóreo de Santos, o vereador professor Kenny (DEM) pensou que o documento pode se tornar um valioso instrumento de gestão democrática da arborização da cidade. O  inventário arbóreo consiste em uma relação das espécies vegetais, sua localização, condição fisiológica, altura, interferências (fiação elétrica e postes) e largura da calçada onde está situada, e também o georreferenciamento arbóreo, com aparelho de GPS, para armazenar informações.

Por isso, Kenny indicou ao prefeito a necessidade de incluir a atualização do inventário arbóreo nas próximas licitações para realização dos serviços de manejo da arborização. O professor quer assegurar que o documento seja sempre alimentado com informações atualizadas sobre os serviços de poda de galhos e raízes, de plantio e remoção de árvores. Além de incluir um sistema de controle de datas das podas realizadas e a realizar, com as respectivas previsões quanto à periodicidade das podas.

Na mesma indicação, Kenny solicitou que as informações contidas no referido banco de dados sejam disponibilizadas ao público, por meio do acesso ao SIG – Santos na página oficial da Prefeitura mantida na internet.  Possibilitando o cidadão acompanhar os trabalhos e a política de arborização do município em tempo real, e, dessa forma, eliminando a sobrecarga dos serviços de informações da Prefeitura com pedidos de podas.

Assessoria do vereador Kenny
Telefones: 3219-5126 / 3211-4290 / 3211-4291