Vereador quer garantia de segurança para os usuários

Cópia do AVCB foi solicitada

Preocupado com a segurança dos milhares de usuários do sistema rodoviário da Nova Imigrantes, o vereador professor Kenny (DEM) apresentou requerimento na sessão de quinta-feira (24 de abril), solicitando cópia do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) referente aos túneis da Rodovia. O requerimento foi oficiado à Ecovias e à ARTESP.

O vereador ainda solicitou que fossem encaminhadas cópias de sua propositura a todos os prefeitos e prefeitas dos municípios da Baixada Santista e ao Governador.

O AVCB é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo certificando que, durante a vistoria, a edificação possuiu as condições de segurança contra incêndio (conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico) previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação.

O objetivo do parlamentar é apreciar esta documentação para ter certeza de que os milhares de motoristas e passageiros que passam diariamente pelos três túneis da pista descendente da Rodovia dos Imigrantes, totalizando 8,23 quilômetros, tenham garantias de que os túneis são seguros.

Assessoria do vereador Kenny Mendes
professorkenny@camaradesantos.sp.gov.br