Vereador quer destinar verbas de multas de trânsito para BikeSantos

PL de Kenny será analisado nas comissões da Câmara

Curtir
O vereador Kenny apresentou na sessão da Câmara em 18 de setembro Projeto de Lei que destina 0,25% dos valores relativos às multas de trânsito municipais para financiar o projeto de empréstimo de bicicletas públicas, mais conhecido como BikeSantos.

“O BikeSantos é um sucesso como política pública de mobilidade barata e sem impacto ao meio ambiente e não podemos deixar que ele termine ou fique permanentemente em risco operacional”, explicou Kenny.

O Projeto de Lei determina que 0,25% da receita arrecadada com a cobrança de multas de trânsito no âmbito do município seja destinado ao Programa de Bicicletas Públicas, conhecido como BikeSantos, para ser usados  na compra, instalação e manutenção das estações, equipamentos e das bicicletas. E com serviços e procedimentos administrativos relacionados à manutenção do serviço de bicicletas e gerenciamento do cadastro dos usuários.

“É uma forma criativa de fazer os maus motoristas contribuírem com o bom exemplo do transporte sustentável.”, defende o vereador. Agora o PL de Kenny será analisado nas comissões da Câmara, depois ele segue para votação em plenário.

Edson Pipoca
Assessor de comunicação