Vereador quer criar a Escola do Legislativo em Santos

Objetivo é aprimorar o trabalho dos servidores

O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) irá apresentar projeto de lei para a criação da Escola do Legislativo Na Câmara de Santos. A Escola do Legislativo tem por objetivo contribuir para a formação técnica e política de agentes públicos e da sociedade em geral, com ações voltadas para vereadores, servidores, lideranças comunitárias, entidades e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre política e Poder Legislativo. Além de atividades presenciais, a Escola do Legislativo também conta com mais um meio efetivo de construir e difundir a educação legislativa.

Para o vereador é uma forma de aprimorar o trabalho dos servidores, dos assessores, dos vereadores e de lideranças e pessoas da comunidade que queiram aprender mais a atuação do legislativo, exercício de cidadania, atuação dos Conselhos Municipais etc. "Tenho certeza que a Câmara Jovem poderá ser integrada neste Escola e que daqui sairão futuros líderes e agentes políticos qualificados para atuar em prol da nossa cidade", conclui o vereador.

São objetivos específicos da Escola do Legislativo: oferecer ao Parlamentar e aos servidores subsídios para identificarem a missão do Poder Legislativo, a fim de que exerçam de forma eficiente e eficaz suas atividades;propiciar ao Parlamentar e aos servidores a possibilidade de complementarem seus estudos em todos os níveis e escolaridade, objetivando uma melhor qualificação para atingir os fins a que se destina o Poder Legislativo; oferecer aos servidores conhecimentos básicos complementares para o exercício de funções diversas dentro da CÂMARA MUNICIPAL DE SANTOS;qualificar os servidores nas atividades de suporte técnico-administrativo ampliando a sua formação em assuntos legislativos; desenvolver programas de ensino objetivando a formação e a qualificação de lideranças comunitárias e políticas; estimular a pesquisa técnico-acadêmica voltada à missão da Câmara Municipal de Santos, em cooperação com outras instituições de ensino; integrar o Programa INTERLEGIS do Senado Federal, dentre outros ofertados por instituições públicas ou privadas, propiciando assim a participação de Parlamentares, servidores e agentes políticos em videoconferências e treinamentos à distância.
A estrutura da Escola terá Presidência, ocupada por um vereador; Direção; Coordenação-Geral; Coordenação Pedagógica;Coordenação de Projetos Especiais; Secretaria emone Conselho Escolar. Todos deverão ser funcionário efetivos da Câmara.

Assessoria do vereador Banha (PMDB)
Vanessa Ratton
vanessaratton@globo.com