Vereador quer alterações no Bike Santos

Ideia é transformar projeto em mais um meio de transporte

Após batalhar durante anos pela implantação de projeto nos moldes do Bike Santos, agora o professor Kenny (DEM) apresentou requerimentos para melhorá-lo. Uma das ações do vereador foi se reunir no início de março deste ano com o presidente da CET, Antônio Carlos Gonçalves, para tratar de melhorias no projeto, e sobre mobilidade urbana e transporte coletivo.

Para Kenny, o Bike Santos vai além de uma excelente opção de lazer,  podendo se transformar em mais um meio de transporte. Por isso, o vereador sugeriu as seguintes medidas: ampliação do tempo de utilização gratuita para uma hora, principalmente quando as estações da Zona Noroeste ficarem prontas; possibilidade de cadastro de usuários por cartão de débito; disponibilização de um telefone 0800 (ligação gratuita) para o atendimento, hoje realizado por meio de ligações tarifadas; instalação de estações próximas a todas as faculdades e  universidades; e ampliação do horário de devolução das bicicletas para 23h30, para que estudantes do período noturno possam utilizar o serviço ao término das aulas, para o deslocamento às suas residências

Após a reunião, o professor Kenny oficializou suas sugestões por meio de indicação ao prefeito e aproveitou para incluir mais uma sugestão: a instalação de dispositivos roteadores de wi-fi junto às estações para acesso à internet e ao aplicativo do Bike Santos.

Outra melhoria requerida pelo vereador foi a possibilidade de se instalar uma estação do projeto Bike Santos próxima ao hospital Santa Casa, para que funcionários e visitantes de pacientes possam usufruir do serviço. Informações dão conta que mais de cinco mil pessoas  transitam diariamente pelo hospital.

Assessoria do vereador Kenny