Vereador propõe homenagem da Seduc para professora Heley

Sérgio Santana acredita que ato heroico deve ser eternizado

Curtir
O vereador Sérgio Santana (PR), durante a 59ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 9, apresentou um requerimento  para designar o nome da professora Heley de Abreu Silva Batista às novas instalações da Secretaria de Educação do município.

Heley foi a heroína do caso que chocou o país no dia 5 de outubro, na Creche Gente Inocente, em Janaúba (MG). O vigilante do período noturno da Creche que sofria de transtornos psicológicos, invadiu o local, jogou combustível sob as crianças e em si próprio e em seguida ateou fogo. A professora em um grande ato de coragem conseguiu retirar as crianças do salão em chamas e lutar contra o vigilante, tendo como consequência sua morte e 90% de seu corpo queimado.

“Em pouco tempo, não se falará mais da professora, mas seu ato heroico pagando com sua própria vida deverá ser eternizado”, afirmou Sérgio Santana.

Álbum de Fotos