Vereador propõe criação de um Crematório Municipal

A medida impactará em várias áreas: saturação dos cemitérios, segurança e meio ambiente

Compartilhe!

1 curtiu
A escassez de vagas nos cemitérios públicos é um problema a ser enfrentado pela maioria das cidades do país, sendo que em Santos não é diferente. É necessário que se adotem medidas de médio e longo prazo a fim de evitar que faltem vagas para o sepultamento de nossos munícipes, sobretudo os mais necessitados. 
 
Pensando nisso, o Vereador Augusto Duarte (PSDB) apresentou um requerimento solicitando estudos para a construção de um Crematório Municipal na cidade de Santos, assim como já aconteceu nas cidades de São Paulo e Campinas, onde se provou uma medida eficiente e autossustentável. 
 
“Além do problema das vagas, a instalação do Crematório Municipal contribuirá com a questão ambiental, já que o escoamento dos líquidos gerados pela decomposição dos corpos pode ocasionar contaminação de lençóis freáticos, sem falar dos ratos e baratas que infestam os cemitérios e os bairros ao seu redor. Também é uma questão de segurança, já que várias pessoas relatam que sofreram roubos enquanto visitavam as campas de seus entes queridos e que objetos de valor foram subtraídos das lápides “– ressalta o Vereador Augusto. 
 
 
 
 
Assessoria de Imprensa - Augusto Duarte
Ana Luiza Menna
analuizamenna@gmail.com
(13) 99788-4994