Vereador propõe cores diferentes nos cabos dos postes

Mudança facilitaria a identificação

Fios emaranhados, poluição visual, cabos todos da mesma cor. Os problemas dos postes espalhados por toda a cidade são muitos. Como eles recebem o cabeamento de diversas concessionárias, fica difícil fazer a identificação de cada empresa, principalmente no momento da manutenção.

Por isso, o vereador Cacá Teixeira (PSDB) solicitou informações para saber se existe algum estudo para que as companhias organizem melhor seus fios, bem como se existe algum projeto para que os cabos sejam diferenciados por cores.
“É feio de olhar e pode ser perigoso. Um técnico precisa mexer no fio, realizar algum reparo, e pode se confundir. Se cada uma dessas concessionárias usasse uma cor, ficaria bem mais fácil”.

Barracas
O líder do PSDB também quer saber quantas barracas de praia pertecentes a clubes e associações existem na orla, bem como os nomes das entidades e sua localização na faixa da areia. Além disso, pede para ser informado como é feita a fiscalização de identificação e dos alvarás. “Precisamos saber se o que está nos alvarás está sendo respeitado”.

Assessoria de imprensa
Thaís Lyra