Vereador pede revitalização de terminal de catraias

Local recebe mais de 9 mil pessoas por dia

Única opção para os passageiros que desejam se deslocar diretamente entre Santos e Vicente de Carvalho, o terminal de catraias do Mercado Municipal de Santos, na Vila Nova, recebe diariamente 9 mil pessoas. No entanto, o terminal está há tempos em estado de abandono, apesar de algumas promessas de obras de revitalização.

No início de abril, o vereador Douglas Gonçalves (DEM) esteve na Bacia do Mercado e constatou sérios problemas. Banheiros subutilizados para consumo de drogas e prática de sexo, moradores de rua instalados no terminal, muita lama e sujeira.

Após a denúncia do parlamentar, o terminal recebeu nova pintura e os sanitários foram limpos, entretanto, um plano de revitalização ainda se faz necessário. “É uma triste realidade e um paradoxo, pois a imagem da Bacia do Mercado totalmente abandonada contrasta com a imagem do maior porto da América Latina, ao fundo. Fiz algumas visitas ao local e o que vi como melhoria foi uma demão de pintura, apenas. Não pode ficar só nisso”, declarou.

Preocupação constante

Desde o início do mandato, Douglas Gonçalves tem alertado sobre o descaso com o Mercado Municipal de Santos e arredores. O vereador apresentou indicações ao prefeito sugerindo o recolhimento de veículos abandonados no entorno do Mercado, instalação de mural de informações de interesse da população e providências quanto às luminárias caídas que oferecem riscos aos pedestres.

Após visita à área de embarque e desembarque das catraias com o seu gabinete itinerante, o parlamentar apresentou requerimento questionando o prefeito a respeito da destinação para toda a lama e sujeira dragada na Bacia do Mercado, previsão do início das obras de reurbanização no terminal das catraias e a devida destinação dos moradores de rua que vivem no local. Esse requerimento ainda não teve resposta do Executivo.

Vereador Douglas Gonçalves
Tel.: (13) 3211-4100 ramal 4293