Vereador pede retorno do baile Isabel Garcia

Idosos procuraram o vereador para saber o motivo da paralisação

O vereador Sandoval Soares (PSDB) apresentou requerimento solicitando informações sobre a paralisação do baile realizado no Centro de Convivência Isabel Garcia (CECON), na rua Barão de Paranapiacaba. O baile era muito frequentado pelos idosos da cidade que sentem falta dele.

Sandoval foi procurado por casais que costumavam frequentar o baile, que acontecia nas tardes de quinta-feira. "Queremos saber quais motivos levaram o CECON a não realizar mais o baile e nos colocar à disposição para ajudar na retomada", afirmou.
Para Regina Bonfim o baile deve voltar. "Era  muito bom encontrar o pessoal, os idosos iam para dançar, se divertiam muito e recebiam até um lanchinho. Não sabemos o porquê de não ter mais", conta a aposentada.

Trabalho com o Idoso

Entre seus trabalhos, Sandoval tem se dedicado a propostas para o idoso. Encaminhou emenda parlamentar no valor de 50 mil para a coordenadoria do idoso e aguarda envio de emenda do Deputado Bruno Covas, no valor de 180 mil. "Acreditamos que é preciso investir na qualidade de vida do idoso, tanto na área da saúde como na área do esporte e lazer", explicou.
Sandoval pediu uma unidade específica de saúde para atendimento desta faixa etária, solicitação atendida com a construção do Espaço do Idoso. O vereador também está a frente do movimento que pede a isenção de tarifa para pessoas acima de 60 anos no transporte coletivo municipal. Outras ações  do vereador para o idoso você pode encontrar aqui no site da Câmara Municipal de Santos.

Catharina Apolinário
Assessoria de comunicação