Vereador pede providência ao MP

Aposentado morre após ter sido atingido por totem

Compartilhe!

Curtir
O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) ingressou com representação no Ministério Público Estadual (MPE), pleiteando adoção de providências nas esferas civil e criminal contra o Banco Itaú, em razão da morte do aposentado Luiz Carlos Schnider, de 68 anos. O homem morreu após ter sido atingido por um poste de ferro que ostentava um totem de propaganda do banco, na Avenida Ana Costa com a Rua Galeão Carvalhal, no Gonzaga, no dia 4 de setembro.

Na mesma representação pede providências também contra a Administração Pública Municipal que só se manifestou sobre os fatos após o evento que tirou a vida do aposentado. Segundo o vereador, a Prefeitura, que cobra pela afixação de placas para exploração de propaganda em vias públicas, “ao que consta não agiu com a necessária e esperada presteza para evitar que o acidente ocorresse”.

Segundo Banha é “necessário e oportuno que se apurem responsabilidades da instituição bancária e se determine uma ampla verificação quanto aos demais equipamentos semelhantes ostentados por outras agências para promoção de suas bandeiras bancárias, assim como diversos outros espalhados pela cidade, que não contam com devida fiscalização”.

Outra queda
O problema apontado por Banha foi agravado na manhã desta segunda-feira (16 de setembro). Um enorme totem da concessionária Peugeot Royal, na Avenida Ana Costa, caiu. Pelo menos quatro veículos que estavam estacionados em um estabelecimento ao lado da loja foram atingidos.

Segundo o gerente da Peugeot Royal, o totem caiu por conta do vento forte. Ele disse que está tentando solucionar o problema. Ninguém ficou ferido. “Nem sempre podemos contar com essa sorte de não ferir ou matar ninguém”, comentou Banha.

Assessoria do vereador Banha
(13) 3219-6419 / 3211-4130 / 3211-4171
http://banha.com.br/
banha@banha.com.br
http://blogdobanha.blogspot.com.br/
Facebook: http://fb.com/VereadorBanhaII