Vereador pede desconto de 50% na tarifa do VLT da Baixada para todos os estudantes

Hoje esse benefício só é concedido mediante o cumprimento de várias exigências

O Vereador Augusto Duarte (PSDB) apresentou requerimento solicitando que seja concedido o desconto de 50% no VLT – Veículo Leve Sobre Trilhos, da Baixada Santista, para todos os estudantes.

Hoje, o desconto só é aplicado para estudantes que residam e estudem em municípios diferentes e com distância superior a 1km entre os dois locais, limitando muito o benefício.

“Com o trânsito caótico em nossa cidade, principalmente nos horários de grande fluxo, o VLT se apresenta como uma ótima alternativa para o transporte público, ainda mais com o seu horário estendido até 23h30. Essa mudança beneficia muito os trabalhadores e estudantes do período noturno, porém o desconto na passagem só é aplicado para alguns estudantes em condições específicas, e é justamente isso que pretendemos mudar.” – afirma Augusto.

Assessoria de Imprensa - Augusto Duarte
Ana Luiza Menna