Vereador pede ações de combate ao tráfico de pessoas

Atividade criminosa faz cerca de 2,5 milhões de vítimas

Sandoval Soares (PSDB) solicitou estudo da possibilidade de instalação de um Posto Avançado de Atendimento Humanizado aos Migrantes no Município de Santos, em parceria com o Ministério da Justiça. O objetivo é combater crimes de tráfico de pessoas, como rege o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Este tipo de atividade criminosa é uma das mais lucrativas do mundo e faz cerca de 2,5 milhões de vítimas, movimentando, cerca de 32 bilhões de dólares por ano, segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime. “Precisamos garantir os direitos e apresentar os deveres aos cidadãos pois desta forma reduzimos a probabilidade de uma ser humano ser traficado”, afirmou Sandoval.

Sandoval lembrou que a cidade de Santos registra grande circulação de pessoas das mais variadas regiões do país e do mundo, seja em seu Terminal Rodoviário, Terminal Marítimo, ou mesmo no sistema Portuário como um todo.

Assessoria de comunicação do vereador Sandoval Soares
Catharina Apolinário