Vereador participa do seminário da Primeira Infância do Estado de São Paulo

As palestras ocorreram no auditório da Unip, em Santos,

Durante esta sexta-feira (19/05), o vereador Geonísio Aguiar, Boquinha (PSDB), participou do seminário da Primeira Infância do Estado de São Paulo, para aprimorar seus conhecimentos sobre o papel do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.

"Acho muito importante lutar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, pois é uma batalha diária. Todo ano faço questão de participar destes seminários, pois os dados são atualizados e as palestras nos inspiram. Precisamos reforçar o direito de cada um e lembrar a importância dos casos que vem ocorrendo", reforça o vereador.

A palestra foi iniciada pelo juiz Dr. Evandro Pereira que há 12 anos trabalha no Direito Titular da Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O advogado, explicou sobre os primeiros mil dias de vida de uma criança e lembrou que o carinho e o afeto são essencialmente nutritivos durante o crescimento, principalmente entre 0 a 3 anos de idade.

Em seguida, o seminário deu-se continuidade pela Analista de Conhecimento Aplicado da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Anelise Timm que apresentou o tema: "Infância e Prioridade Absoluta: A criança em primeiro lugar".

A Dra. Thais Dantas, Advogada do Programa Prioridade Absoluta do Instituto Alana e conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), prosseguiu com o seminário reforçando que a criança sempre vem em 1º lugar e que todas elas têm direito de conviver com a suas famílias.

Com o tema: "A importância dos princípios do direito da criança e do adolescente como instrumento de efetiva interpretação das demandas de infância e juventude", a Profª. Dra. Denise Auad, apresentou um caso com o objetivo de juntos buscarem uma solução para a situação.

O Prof. Dr. Lino de Macedo, titular do instituto de psicologia da Universidade de São Paulo, finalizou a parte da manhã do seminário da primeira infância. O assunto abordado foi "A importância do desenvolvimento da primeira infância". O psicólogo destacou que devemos cuidar e amar mais essas futuras gerações, pois são elas que vão nos sustentar daqui alguns anos.

Gabinete do Vereador Geonísio P.  Aguiar (Boquinha) -
Assessoria de Imprensa- contato: (13) 3219.3083.
Sara Hoffmann.