Vereador participa de reunião sobre a Comissão da Verdade

Próximo encontro deve ocorrer em fevereiro

Curtir

O vereador Douglas Gonçalves (DEM) participou nesta quarta-feira (dia 9 de janeiro) de reunião sobre a Comissão da Verdade de Santos, com entidades da sociedade civil ligadas aos Direitos Humanos.

A Comissão Municipal da Verdade foi criada através da Resolução nº 70/2012, com o objetivo de apurar atos de violência na região durante o período da ditadura militar e como forma de reparação e de justiça com as vítimas da repressão.

A reunião aconteceu para discutir os rumos da Comissão. O próximo encontro deve ocorrer em fevereiro.

Para Douglas Gonçalves, que é presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Cidadania e dos Direitos Humanos da Câmara, “a reunião mostrou que a Comissão da Verdade será um importante instrumento de participação da população. É assim que vamos trabalhar no Legislativo: levando informação para as pessoas e agindo de forma totalmente transparente. Esta é a nossa função”.

Vereador Douglas Gonçalves