Vereador participa de palestra do Projeto Menina-Mãe

Responsabilidade social é o objetivo do evento

Em recente evento realizado na Associação Paulista de Medicina, em Santos, o vereador prof. Igor Martins (PSB) teve a oportunidade de ministrar palestra divulgando para jovens mães inseridas no Projeto Menina-mãe, a lei complementar nº 933, de sua autoria, que garante à mãe o direito ao aleitamento materno sem constrangimentos em locais públicos e privados da cidade.

A convite da médica Lilian Wendy, voluntária do projeto, o parlamentar explicou os motivos que o levaram a elaborar a lei, o valor da multa para quem descumprir e a falta de conhecimento de alguns sobre a lei, o que acabou gerando ataques pessoais. "Propagar essa lei é fundamental para que todos tenham conhecimento dos seus direitos. E falar para essas jovens do Projeto Menina-mãe é muito especial, assim como o projeto em si. Aqui dentro elas conseguem perceber a importância do momento que estão vivendo, sempre amparadas por profissionais capacitados. Fiquei muito honrado pelo convite", explica Igor Martins.

Conhecendo o Projeto Menina-mãe

O Projeto Menina-mãe é promovido pelo Departamento de Ações Comunitárias da Associação Paulista de Medicina – Santos, através do Núcleo de Apoio à Adolescente Grávida. Uma equipe multidisciplinar voluntária, formada por médicas, fisioterapeutas, psicólogas, odontólogas, assistentes sociais, artesãs, instrutora de yoga, administradoras, assessora de imprensa, contador, advogadas e uma agência web, que atuam visando minimizar os efeitos que uma gestação nessa fase da adolescência pode provocar, tanto no desenvolvimento emocional, físico e social.

Sobre a Lei Complementar 933

Sancionada pelo prefeito Paulo Alexandra Barbosa (PSDB) no dia 02 de Maio de 2016, quem descumprir a lei estará sujeito a uma multa de R$ 300,00, que será aplicada em dobro nas reincidências.

Assessoria do vereador prof. Igor Martins (PSB)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 01 – sala 12 – Vila Nova – Santos/SP
Tel.: (13) 3211-4133 / 3211-4212 / 99732-0878