Vereador participa de Conselho Comunitário de Segurança Pública

Mulheres são homenageadas pelo 2º CONSEG de Santos

Curtir
No último dia 7 de março, o vereador Bruno Orlandi (PSDB) esteve presente na reunião mensal do 2º Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) de Santos. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizada a entrega de diplomas em homenagem às mulheres que prestaram serviço de relevância a entidade.

O envolvimento e parceria do vereador com os Conselhos Comunitários de Segurança Pública não é de hoje. Quando foi Secretário Adjunto de Segurança de Santos, percebeu a importância da participação dos CONSEGs na discussão das políticas públicas de segurança no âmbito municipal.

Enquanto Secretário Adjunto propôs a alteração da lei que regulamenta o Conselho de Segurança do Município de Santos, na qual os CONSEGs passaram além de ter voz, também voto (Lei 2989/14). Os CONSEGs foram criados através do Decreto Estadual nº 23.455/85 e são vinculados ao Estado de São Paulo.

A parceria da Policia Militar, Policia Civil e grupos de pessoas do mesmo bairro, divididos pela área do DP (Departamento de Polícia) faz com que juntos sejam discutidas ideias, propostas e planejadas ações de forma preventiva ao combate à criminalidade atuando no âmbito local.

Na ocasião, Bruno Orlandi entregou algumas das indicações apresentadas em plenário baseada nas solicitações enviadas na última reunião do 2º CONSEG de Fevereiro/2017.

Assessoria de Imprensa – Thais Alonso
3211-4180/3211-4183