Vereador participa da 1º Formatura do CAMPS

Entidade comemora seu cinquentenário

Curtir
O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) participou no último dia 17, da primeira formatura do CAPMS, no ano do cinquentenário da entidade. Banha apresentou neste ano um decreto legislativo para realizar uma homenagem ao Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (CAMPS) pela passagem dos 50 anos. A instituição foi fundada em 30 de novembro de 1967, sem fins lucrativos e sem filiação política partidária, que tem como finalidade a promoção social e a educação, com o objetivo de proporcionar aos jovens adolescente em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal, o exercício da cidadania e à promoção humana, visando integrá-los socialmente.

Tem o trabalho pautado no fortalecimento de vínculos familiares e convívio social. Desde o início das atividades já formou mais de 90 mil aprendizes , e atualmente, contam com 1.000 jovens que atuam nas cerca de 200 empresas privadas e órgãos públicos conveniados.
Para o vereador, que foi aprendiz do CAMPS, aos 14 anos, é uma honra poder prestar esta homenagem, uma placa comemorativa a ser entregue em solenidade na Câmara Municipal de Santos.

Programa Municipal de Aprendizagem

Banha destaca que "oferecer a oportunidade do primeiro emprego possibilita o desenvolvimento de uma geração de novos profissionais, que poderão servir às organizações de forma participativa e produtiva. Este trabalho é tão essencial, e sei disso porque vivenciei aos 14 anos esta experiência, e foi marcante em minha vida. Tanto acredito neste trabalho, que criei a lei 2.867/2012, criando o Programa Municipal de Aprendizagem,abrindo vagas na Prefeitura,  para jovens de alta vulnerabilidade ou que, infelizmente, tiveram algum conflito com a lei, na tentativa efetiva de resgatá-los, proporcionando um outro caminho, sempre acompanhados pela Secretaria de Assistência Social, concluiu o vereador.

Assessoria do vereador Banha (PMDB)
Vanessa Ratton
vanessaratton@globo.com