Vereador leva propostas para incrementar a cultura

Ideias foram debatidas com o responsável pelo setor

Em visita a Secretaria de Cultura de Santos, na última sexta-feira (dia 19 de janeiro), o vereador Igor Melo (professor Igor - PSB) apresentou ao secretário Raul Christiano algumas de suas propostas e também de munícipes com quem conversou durante a semana. Igor ressaltou a necessidade de ocupar os espaços urbanos e de atenção especial as feiras de arte da cidade. Além disso, sugeriu a extensão da Gibiteca do Boqueirão para outros locais, bem como a criação de um cinema na Zona Noroeste. Todas as sugestões foram muito bem aceitas pelo secretário.

Durante o encontro, Raul Christiano falou de alguns projetos que devem ser implantados pela Prefeitura a curto prazo. Entre eles, estão os cinco Portos de Cultura (Vila Gilda, Morro São Bento, Igreja São Jorge no Bairro Estuário e outro no centro da cidade, em local ainda a ser definido) e o Centro de Cultura Popular da Zona Noroeste, que ficará na Passarela Dráusio da Cruz.

O vereador saiu bastante animado dessa primeira reunião informal. Igor ainda ressaltou que Santos é um centro cultural muito importante e que merece todo respeito e destaque nesse sentido.

profigor@camarasantos.sp.gov.br
facebook: Igor Melo/ Professor Igor