Vereador irá homenagear profissional de Educação Física

Evento será dia 12 de setembro, às 19h, no Plenário

Curtir

No dia 1º de Setembro, comemora-se em todo o país o dia do Profissional de Educação Física. Uma profissão que exige o conhecimento e dedicação total do profissional que faz de tudo para proporcionar o melhor e o bem estar para sua saúde.

Essa celebração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

O vereador Geonísio P. Aguiar (Boquinha) irá fazer uma sessão solene para homenagear estes profissionais que trabalham com tanto carinho e dedicação. "O educador físico é aquele profissional que ama o que faz, seja ele treinador, técnico ou até mesmo professor. O profissional que exerce essa área tem paixão pelo que faz. Pois, dedicamos anos de estudo para ver a felicidade da pessoa se sentir bem novamente!", afirma vereador.

Boquinha é formado pela Faculdade de Educação Física de Santos (Fefis). "A Baixada Santista é um lugar cheio destes profissionais de alta qualidade. Temos academias em todos os cantos, percebemos que a população santista está preocupada com a saúde, mas o que seria das academias, sem a ajuda destes profissionais? Precisamos valorizar o trabalho deles, pois muitas vezes as pessoas deixam de machucar alguma parte do corpo devido o acompanhamento do educador físico", relata boquinha.

O evento será no dia 12 de setembro, às 19h, no Plenário Dr. Oswaldo Carvalho de Rosis, na Praça Tenente Mauro Baptista de Mirando, nº1 – Vila Nova.

Gabinete do Vereador Geonísio P.  Aguiar (Boquinha) -
Contato: (13) 3211.4179
Assessoria de Imprensa- Sara Hoffmann.
(MTB: 0084250/SP).