Vereador indica melhora no projeto Calçada para Todos

Instalação de lixeira com sacolinhas é um dos pedidos

O vereador Sandoval Soares (PSDB) indicou a instalação de lixeiras ao modelo totem, com compartimento para sacolinhas biodegradáveis no conjunto habitacional Martins Fontes, na ocasião das intervenções do projeto 'Calçada para Todos'. O conjunto está contemplado na primeira fase do projeto e algumas ruas já recebem intervenção dentro de um novo conceito.

"Por estar com obras em andamento, pedi que os testes da lixeira fossem feitos lá. Desta forma colaboramos ainda com a conscientização da comunidade sobre a questão da limpeza urbana", afirmou o vereador.

O projeto

Com base nos princípios do 'Programa Calçada para Todos', a Prefeitura de Santos elaborou o projeto de lei complementar nº 65/2015 e encaminhou à Câmara no começo de agosto (3).  A principal da proposta é garantir a correta manutenção e o aumento da vida útil das calçadas, assegurando conforto, acessibilidade e segurança aos pedestres, disciplinando o uso de passeios públicos.

Catharina Apolinário
Assessoria de comunicação