Vereador indica comemoração aos 100 anos de Vinícius de Moraes

O músico e poeta nasceu em 19 de outubro de 1913

O vereador Sandoval Soares (PSDB) indicou ao Executivo Municipal que se realizem atividades em comemoração ao centenário de Vinícius de Moraes. Nascido no dia 19 de outubro de 1913, Vinícius, além de ser um dos fundadores da Bossa Nova, atuou como escritor, jornalista, cronista, crítico de cinema e diplomata. Mas foi como músico e poeta que ele se destacou.

Toda essa história motivou o vereador que sugeriu atividades durante todo o ano através da Secretaria de Cultura. “Vinícius de Moraes teve grande importância na literatura e música de nosso país. Precisamos levar cultura para nossa gente e a obra de Vinícius de Moraes deve trazer mais leveza e sensibilidade para todos nós”, afirmou. Na segunda quinzena de janeiro, Sandoval esteve na Secretaria de Cultura, onde conversou sobre a proposta com o secretário Raul Christiano.

Assessoria do vereador Sandoval Soares
Catharina Apolinário