Vereador faz requerimento solicitando mais aulas com pranchas funcionais

Demanda atual das aulas não comporta o volume das inscrições

Uma invenção, conhecida internacionalmente, que pode ser ampliada a mais pessoas com deficiência. E o melhor: desenvolvida e utilizada nas praias de Santos.

Trata-se da prancha multifuncional para pessoas com deficiência, criada pelo pioneiro do surf e coordenador da Escola Radical de Surf Cisco Arãna. Um requerimento do vereador Murilo Barletta (PR) pretende ampliar o número de aulas com o equipamento. O pedido foi realizado por pais de 60 alunos já inscritos na escolinha, devido a grande procura e a estrutura não comportar o atendimento da demanda atual.

Você conhece a prancha multifuncional?

Trata-se de um equipamento com steps (módulos removíveis) que facilitam a acomodação do corpo, como levantamento de tórax, apoio de queixo, encaixe para o quadril e adaptações para os braços. A prancha atual é uma evolução do equipamento desenvolvido em 2007 para deficientes visuais, dentro do Projeto Sonhando Sobre as Ondas e já chegou a países da Europa.

Câmara Municipal de Santos - Gabinete do Vereador Murilo Barletta (PR)
Praça Ten. Mauro Batista de Miranda nº 1, Sala 10, Vila Nova - Santos/SP
(13) 3211-4100 ramais 4120 e 4234