Vereador faz moção de apoio à Polícia Civil

Parlamentar lembra o caso da menina Carlinha

O assassinato da menina Carlinha de apenas 9 anos no bairro do Paquetá, no fim de janeiro deste ano, foi tema da Moção de Apoio apresentada pelo vereador Rui De Rosis (PMDB) na sessão da última quinta-feira (25/08).

Com apoio de vários vereadores da casa, Rui De Rosis aprovou a moção de apoio e congratulação a atuação da Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio do Delegado Titular do DEINTER VI, Dr. Gaetano Vergine, e o Titular da Delegacia de Investigações Gerais de Santos – DIG, Dr. Roney de Carvalho Barbosa Lima e toda sua equipe, na condução das investigações e captura do acusado.

Lembrando o crime, De Rosis falou do caso que causou grande consternação, indignação e comoção na população da Baixada Santista, com desfecho no último dia 21, quando o autor do crime foi capturado pela polícia civil, após minuciosa investigação.

De acordo com o titular da Delegacia de Investigações Gerais de Santos, Roney de Carvalho Barbosa Lima, investigadores de Santos foram a Campinas após informações de que o acusado na cidade. Para solucionar o caso, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo incluiu o acusado no Programa de Recompensas do Governo Estadual, que hoje conta com oito foragidos, oferecendo a recompensa máxima de R$50.000,00 (cinquenta mil reais) para pessoas que fornecessem informações sobre o paradeiro do delinquente.

Lucinaira Souza Andrea
Assessora de Comunicação (MTB 40.248)
e-mail: lucinaira@hotmail.com