Vereador está atento às emendas da MP 595

Lei quer regular setor portuário

A discussão em torno das 645 emendas da MP nº 595/2012, que regula o sistema portuário brasileiro, levou os dirigentes portuários para uma reunião com o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e com secretário Municipal de Assuntos Portuários e Marítimos, Eduardo Lopes. O vereador Cacá Teixeira (PSDB) também está atento à questão.

Segundo os representantes do setor, a categoria, especialmente os avulsos, sairá perdendo caso as emendas sejam aprovadas. Para tentar chegar a uma solução, a Associação Brasileira de Municípios Portuários (ABMP) vai realizar no próximo dia 31, na Cidade, o Encontro das Cidades Portuárias, a partir das 13h30, no Teatro Guarany. Participarão ainda Conselho da Autoridade Portuária (CAP), prefeitura e trabalhadores do setor.

No dia 4 de fevereiro, dirigentes sindicais, de federações ligadas aos portos e integrantes da Comissão de Assuntos Portuários pretendem ir para Brasília fazer um seminário sobre o tema e pressionar os parlamentares para que não aprovem as mudanças e assim, salvar o emprego dos trabalhadores portuários. “Devemos saber direito de que forma essas emendas vão mexer com a vida dos avulsos para que eles não sofram prejuízos”, argumenta o vereador.

Assessoria de imprensa do vereador Cacá Teixeira
Thaís Lyra