Vereador é barrado

Intenção era fiscalizar a obra

Compartilhe!

Curtir
O engenheiro responsável pela obra da reforma do Hospital dos Estivadores, em Santos, proibiu a entrada do vereador Douglas Gonçalves (DEM) para acompanhar e fiscalizar o andamento das obras na manhã desta quarta-feira (26 de março).
 
Apesar dos argumentos do parlamentar e da apresentação de credencial emitida pela Câmara Municipal de Santos, sua entrada não foi autorizada. Há pouco mais de um ano, no final de fevereiro de 2013, Douglas foi impedido de fiscalizar as obras do Museu Pelé. Após o ocorrido, o Legislativo providenciou a emissão de credenciais aos vereadores, mas nem com o documento o líder do DEM obteve autorização para entrar no local e fiscalizar a obra executada com dinheiro público.
 
"Um dos nossos maiores problemas é a saúde. A reforma do Hospital dos Estivadores e seu funcionamento são muito aguardados pela população, pois abrirá novos leitos e será inclusive Hospital de Clínicas e Maternidade. E o fechamento de prontos-socorros obstétricos está preocupando as gestantes da nossa região", destacou o parlamentar. 
 
Douglas Gonçalves fará um pronunciamento na sessão desta quinta-feira (27) sobre a proibição de sua entrada na obra. "Minha intenção é fazer valer uma das principais atribuições do vereador, que é fiscalizar as obras que envolvem dinheiro público do município, e reportar o andamento da reforma à população através das redes sociais", declarou. "Se eu represento a população através do meu mandato, a quem a população vai recorrer para saber se o dinheiro público está sendo empregado da forma correta?" indagou o vereador, que também é jornalista.
 
A obra está orçada em R$ 30,7 milhões e deverá ser entregue em 2015.
 
Veja o vídeo gravado pelo vereador Douglas Gonçalves no momento da proibição: https://www.youtube.com/watch?v=OsymnX68Y1E


 
Assessoria do vereador Douglas Gonçalves
(13) 3211-4100 ramal 4295
www.euestoucomvoce.com.br