Vereador discute política esportiva com secretário Sadao Nakai

Recursos serão destinados para incentivo ao esporte

Atento as necessidades e melhorias no setor esportivo, o vereador Lincoln Reis (PR), visitou o gabinete da Secretaria de Esportes (Semes) e conversou com o secretário Sadao Nakai, sobre as necessidades da pasta para entender como a atuação do vereador pode ajudar, além de, poder mostrar as necessidades dos Morros na área do esporte e lazer.

Uma das alternativas que foi apontada é conseguir identificar e pontuar as atividades e as necessidades dos Morros junto com a comunidade, essa seria uma forma de detectar as reais carências de lazer e esportes, para um atendimento eficiente da população.

"Definir uma política de esportes para os Morros, será uma importante ferramenta para a iniciação de esporte e melhorar o lazer da população para as atividades que realmente interessam e necessitam", comentou.

O secretário relembrou a importância da destinação de emendas parlamentares para que projetos e outras melhorias saiam do papel. Ciente disso o vereador se comprometeu em destinar recursos que lhe são de direito para a Semes, para ajudar na recuperação e melhoria de espaços esportivos e de lazer nos Morros.

Outra importante alternativa apresentada durante o encontro foi a possibilidade da implantação do PROMIFAE (Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apio ao Esporte), que tem como finalidade captar recursos públicos e privados. Essa é uma alternativa de responsabilidade social, que vem sendo pouco usada, mas é uma alternativa muito importante e valida, principalmente nesse tempo de poucos recursos que a cidade está passando e muitas empresas poderiam atuar com esse meio através do incentivo fiscal.

O PROMEFAE pode envolver projetos esportivos que visam estudos, práticas, ensino e pesquisa, por isso o vereador saiu de lá animado e com a ideia e buscar projetos que possam ser implantados com a ajuda de empresários interessados em contribuir com o desenvolvimento do esporte na sociedade.

Assessoria do vereador Lincoln Reis
Gilda Lima